
Trata-se de Il Gran Mogol, dedicado ao Oriente, parte de um conjunto de quatro concertos – La Francia, La Spagna e L'Inghilterro, continuam perdidos.

Quem estiver na Escócia no dia em 26 de janeiro de 2011, poderá agendar uma noitada histórica no Perth Concert Hall – e assistir à estreia de uma obra composta 250 anos atrás. Enquanto isso, parte do Il Gran Mogol está disponível no site do Guardian - www.guardian.co.uk/music/2010/oct/07/vivaldi-flute-concerto-discovery-scotland.
Nascido em Veneza, na Itália, Antonio Vivaldi morreu em Viena, na Áustria, aos 63 anos de idade – na cidade há esculturas, praças e teatros em sua homenagem.
Ao longo da vida Vivaldi compôs mais de 500 serenatas, óperas, árias, cantatas e concertos. A Biblioteca Coral de Domínio Público, do grupo Wiki, ainda está um pouco confusa, mas já possui cerca de 10 mil partituras oferecidas gratuitamente no link http://www.cpdl.org.
Nesta temporada, ouvir Primavera é uma boa pedida. Experimente. A peça executada pela Orquesta Filamónica de Berlím, sob a regência do maestro Herbert von Karajan, está disponível no post a seguir.
A reprodução da partitura que ilustra este texto é do National Archives of Scotland Crown.
University of Southampton - http://www.soton.ac.uk/
Nenhum comentário:
Postar um comentário