domingo, 12 de setembro de 2010

Cenas de casamentos I

Férias de verão.
No barco, ele, ela, três filhotes, e outras famílias.
Logo um garoto que viaja com o pai se enturma com os três pequenos do casal.
A mãe dos três brinca com ele, conversa com o pai.
Todos felizes, exceto o marido.
Parece incomodado com a companhia que encontra no barco. Arma careta mal humorada. Lança olhares atravessados para a mulher.
Ela passa a mão no short... Uma costura desfeita? Um botão caído? Zíper aberto? Nada. Passa a língua dos dentes em busca de restos de comida. Também não.
Aos poucos deixa de sorrir, de conversar, de brincar. A espontaneidade se esvanece.
Desembarque numa ilha. O marido segura a mulher pelo braço, deixa que os outros se adiantem.
- O que foi? Que é que eu estou fazendo de errado dessa vez?
- XCXscva!
- Cara, num to te entendendo! Fala direito! O que deu em você?
- O pai do menino, o cara do barco, é o XCXscva! Aquele guitarrista que eu adoro! O melhor!
- Ai! E você me torturou todo esse tempo porque eu estava brincando com o filho de um guitarrista? Um guitarrista que eu nem conheço?
- É que ele é demais e trata como gente comum!
Mais três horas de passeio.
Ela não conseguiu voltar a falar com o fulano, nem como gente comum nem como monstro da guitarra.
Em casa, chorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário