domingo, 19 de setembro de 2010

Poesia musicada I

Lembro Lupicínio Rodrigues

Dona Divergência

Oh! Deus
Se tens poderes sobre a terra
Deves dar fim a esta guerra
E aos desgostos que ela traz
Derrame a harmonia sobre os lares
Ponha tudo em seus lugares
Como bálsamo da paz

Deves encher de flores os caminhos
Mais canto aos passarinhos
À vida maior prazer
Assim a humanidade seria mais forte
O mundo teria outra sorte
Outra vontade de viver

Não vá, bom Deus, julgar que a guerra de que estou falando
É onde estão se encontrando tanques, fuzís e canhões
Refiro-me à grande luta em que a humanidade
Em busca da felicidade
Combate pior que leões

Aonde a dona divergência com o seu archote
Espalha os raios da morte
A destruir os cais
E eu, combatente atingido
Sou qual um país vencido
Que não se organiza mais

E trechos da letra de Esses Moços

Esses moços, pobres moços
Ai, se soubessem o que sei
Não passavam aquilo que já passei
Por meu olhos, por meus sonhos
Por meu sangue, tudo enfim
É que eu peço a esses moços
Que acreditem em mim
...
Saibam que deixam o céu por ser escuro
E vão ao inferno à procura de luz
....

Nenhum comentário:

Postar um comentário